Pular para o conteúdo

Tecla

Com o projeto TECLA – Tecnologia (em) Ação, priorizamos os princípios da educação popular, pluralização de vozes no debate público e a produção de informação e conhecimento.

O projeto TECLA – Tecnologia (em) ação converge a atuação do time de Tecnologia da Informação da Ação Educativa, em diálogo com outras unidades e atores, na articulação sobre políticas das tecnologias digitais de informação e comunicação.

A iniciativa TECLA engaja a organização e suas redes nas incidências políticas das tecnologias digitais através de quatro caminhos. O primeiro consiste no longo histórico de acúmulos de conhecimentos e práticas sobre resiliência digital e cibersegurança em prol de relações positivas da organização com as tecnologias, indo do uso empoderado dos recursos ao mapeamento de riscos em prol de proteção integral.

Em parceria com o Centro de Formação da Ação Educativa, a TECLA realiza a curadoria de formações acessíveis como “Desigualdades e Internet” e “Bem-Viver na Internet”, já lançadas; e as vindouras atividades sobre “Tecno-resistências” e “Racismo Algorítmico”.

Pesquisas e levantamentos próprios como o relatório “Prioridades Antirracistas sobre Tecnologia e Sociedade” apoiam a remediação de lacunas de conhecimento sobre as opressões interseccionais ligadas à digitalização.

Por fim, a TECLA promove a participação da organização em redes, coalizões e campanhas em defesa de direitos digitais.

Espiral Interativa

Publicado em: 2022

Veja o site

Galeria de Imagens


Ver todos os trabalhos